sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Marcio Mendes participa de curso na Ucmmat


O vereador do PPS participou na última quinta-feira (07) dos cursos para aperfeiçoar suas atividades parlamentar em Diamantino

O evento promovido pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso – Ucmmat em parceria com a Phenix, aconteceu na sede da entidade representativa dos vereadores um curso de oratória com ênfase em cerimonial.

O curso aconteceu entre os dias 06 e 07 de fevereiro na sede da Ucmmat em Cuiabá e de Diamantino conta com a participação do vereador do PPS Marcio Mendes. O curso terminou na tarde desta quinta-feira (07).

Cerca de 40 participantes deste curso estão recebendo noções o mercado de trabalho ou no caso dos vereadores para atuação parlamentar. “A Oratória não é só para locutores, apresentadores ou políticos, mas para todo profissional que se relaciona com o público, temos que aprender o que falar, onde falar, para quem falar e como falar. Temos que aprender a nos comunicar, pois falar Papagaio também fala. O Conceito de Cerimonial é para aprendermos a compor uma mesa de honra, quem vai para mesa primeiro, quem fala primeiro” afirmou o professor João Batista da Phoemix Cursos e Treinamento.

Segundo o professor João Batista o curso é direcionado a todos os profissionais como: Empresários, Gerentes, Advogados, Vendedores, Políticos, Estudantes, Professores, Presidentes de Associação e demais pessoas interessadas em melhorar a sua comunicação e estar mais preparar para o futuro.

O conteúdo do curso
O evento contou com a presença do Deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) que afirmou que a função do deputado é semelhando a do vereador, porém com abrangência estadual, e aproveitou e fez um relato sobre seus trabalhos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Dilmar ainda resumiu que o que depende é a dedicação e elogiou sua equipe, bem como anunciou que esta garantido 1,2 milhões em emendas para a construção da sede da Ucmmat no centro político administrativo.

Para o vereador de Diamantino pelo PPS Marcio Mendes “o curso esta servindo para aprimorar o trabalho parlamentar bem como ter algumas noções de cerimonial e com isso evitando as tradicionais grafes cometidas durante algumas situações”. Sobre o curso de oratória Marcio Mendes informou que “esta sendo positivo pois novas técnica estão sendo ensinadas bem como posturas corretas de falas, pronunciamento de determinadas situações e como evitar os tick nervosos”. Comentou o vereador diamantinense.

O conteúdo programático que esta sendo repassado aos vereadores participantes abordam desde: O corpo na comunicação; A força da voz; Como usar corretamente o microfone; Como preparar discursos e palestras; Quais os tipos de discursos; Apresentação do discurso; Apresentação no rádio e na televisão; As quatros fases da Oratória; Conceito de Cerimonial.

Alguns cursos ministrados pelo professor João Batista:
Relações Humanas; Motivação; Atendimento ao Público; Vendas e Atendimento; Qualidade Total com implantação do 5s; Oratória Política; Oratória geral – A arte de falar em público.

PHENIX Liderança em Treinamentos, empresa que presta serviço de qualificação pessoal e profissional em todo Mato Grosso e mais quatro estados. A carga horária do curso é de 20 horas, com certificado devidamente registrado.

Fonte: Redação/O Divisor
Foto: O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário