segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Três jovens morrem num trágico acidente em Nortelândia e único sobrevivente usava cinto de segurança


Um grave acidente envolvendo um veículo Pálio, placas NPO 2768 de Cuiabá, ocorreu na madrugada deste sábado na MT 240, que liga o município de Nortelândia a Alto Paraguai, vitimando três jovens entre 19 e 25 anos, entre eles, uma mulher que estaria grávida de quatro meses. O capotamento aconteceu a aproximadamente 10 km de Nortelândia, numa localidade conhecida como Laginha.

De acordo com os policiais militares Macedo e Robson, que atenderam a ocorrência, por volta das quatro horas da madrugada, um dos rapazes que estavam no veículo pálio, de primeiro nome Cleovam, teria ligado para o pai informando do acidente, porém não soube precisar o local, o que dificultou a localização. Os policiais acreditam que Cleovan estaria dormindo durante o acidente, e por isso não sabia informar onde se encontrava.

“O Cleovan ligou para o pai, mas não soube informar o local exato do acidente. O pai nos acionou, e imediatamente iniciamos as buscas na MT 240, porém, só conseguimos localizá-los ao amanhecer. Eles estavam fora da estrada, por isso tivemos dificuldades, e o fato do celular do Cleovam ter acabado a bateria também contribuiu para a demora no socorro” informou o soldado Macedo.

Cleovan foi socorrido e levado para o hospital de Nortelândia onde recebeu os primeiros socorros, ele está consciente, e deve ser levado nas próximas horas para outra unidade hospitalar. Ainda de acordo com os policias o seu estado inspira cuidados.

Outros três ocupantes do carro, acredita-se que tiveram morte instantânea pelo estado em que foram encontrados. Dois deles, Jonatam e Dayane, foram arremessados para fora do veículo. Jonatam caiu em uma vala a cerca de quatro metros do carro, e Dayane estava de bruços a 40 metros do Palio. Ela estava grávida de quatro meses.

Mailton estava no banco de trás do carro e ficou preso em meio às ferragens.

O policial civil Juruna, que esteve no local para acompanhar a remoção dos corpos, ao analisar a cena do acidente, disse acreditar que o veículo estava em alta velocidade. O carro teria saído pista, e ao capotar, colidiu com um poste de energia, arremessando os passageiros para fora do veículo.

Novas informações:

Sobrevivente era o único usando cinto de segurança em acidente que matou três jovens em Nortelândia O jovem Cleovan Ramos Bueno, 22, único que sobreviveu ao acidente que matou dois homens e uma mulher grávida, na madrugada deste sábado (29.12), sofreu fraturas no braço e antebraço direito, e um corte na orelha direita, e esta fora de perigo, embora continue internado em observação no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Sant’Ana, em Nortelândia.

Enquanto era atendido pela médica plantonista, Cleovan Ramos disse que ao sair de Alto Paraguai na madrugada de hoje, ele foi o único a colocar o cinto de segurança no banco de trás do veículo Pálio, placas NPO 2768 de Cuiabá, comportamento que foi motivo de chacota do condutor Mailton Cezar Farias, 26 anos.

“Não sei por que está colocando o cinto, não confia nas minhas habilidades não” teria dito Mailton Cezár para o amigo Cleovam Bueno.

Ele narra ainda que em seguida dormiu no trajeto e não se lembra do que teria motivado o acidente, acordando após o capotamento. No escuro sem visualizar nada, pegou o celular e ligou para o pai informando do acidente, mas não tinha noção de dar a localização correta, o que acabou dificultando o socorro.

A jovem Daiane Glória de Almeida, 24, estava no banco ao lado do motorista, sem cinto de segurança, com o choque foi arremessada a uma distância de aproximadamente 40 metros. Ela estava grávida de quatro meses, informaram alguns parentes que estiveram no local, e ao cair de bruços, perdeu o bebê.

Jonatan Gomes Farias, 22, também foi arremessado para fora do veículo e morreu na hora.

O policial militar De Macedo, que atendeu a ocorrência, não descarta a possibilidade de a causa do acidente ter origem na ingestão de bebida alcoólica.

“Algumas pessoas, inclusive parentes, disseram tê-los visto bebendo num bar da cidade na noite de ontem, isso pode indicar que eles estavam sob o efeito do álcool” informou o Soldado Macedo.

O Repórter News ouviu uma mulher, que pediu para não ser identificada, e seria parente de um dos jovens. Ela disse que eles foram vistos na Praça Central de Nortelândia se preparando para ir a Alto Paraguai, e teria os aconselhado a não tomarem a estrada.

“Eu disse a eles para não irem porque estavam visivelmente embriagados, mas estavam decididos e pegaram a estrada para morrer infelizmente” lamentou a testemunha.

O acidente ocorreu na MT 240, que liga o município de Nortelândia a Alto Paraguai, a aproximadamente 10 km de Nortelândia, numa localidade conhecida como Lajinha.

Policiais que atenderam a ocorrência acreditam que o veículo estava em alta velocidade. O carro teria saído pista, e ao capotar, colidiu com um poste de energia, arremessando os passageiros para fora do veículo. 

Fonte: Edivaldo de Sá/Repórter News

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil tem uma das mais fortes indústrias de bebidas alcoólicas do mundo: Existe uma forte tendência de alta da produção e do consumo de bebidas alcoólicas. Somos um dos maiores produtores de álcool do planeta: o terceiro em cerveja e o primeiro em bebida destilada (cachaça). Estamos na frente até da Inglaterra e da Rússia.O consumo da cerveja, a bebida preferida dos brasileiros, é estimulado desde cedo no meio social. Muitas vezes os jovens acostumam a tomar uma cervejinha nas reuniões de família...O resultado está aí estampado nesta tragédia.

    ResponderExcluir