quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Chega ao fim à VII Copa da Amizade Paesha

Acabou neste final de semana em Nova Maringá, um dos eventos esportivos mais tradicionais da cidade, a Copa da Amizade Paesha, este ano, foi disputada a sua 7° edição, sempre com jogos de bom nível técnico e com a presença de um grande público.

O evento é realizado tradicionalmente no mês de dezembro por uma madeireira local com o intuito de realizar uma confraternização entre a comunidade e encerrar o calendário esportivo da cidade.

Neste ano, as equipes participantes disputaram a primeira fase no sistema de pontos corridos classificando-se as quatro melhores para a semifinal, os jogos contaram com a presença de um grande público durante todas as rodadas.

A grande final aconteceu neste domingo (16/12) e uma programação diversificada foi estabelecida para entreter o público presente, logo cedo foi instalado um telão para os torcedores pudessem acompanhar a partida entre Corinthians e Chelsea, na sequência seguiu um torneio de truco acompanhado de um almoço servido pela Creche Rosa camacho.

Na parte da tarde, foram distribuídos mil picolés para o público presente e mais de 300 brinquedos foram distribuídos para as crianças que foram até o local. A equipe do Centro Esportivo da Amizade e a equipe do Mayra disputaram o terceiro lugar antes da grande final, depois de um empate em 2x2 o Mayra levou a melhor nos pênaltis e acabou ficando com terceiro lugar.

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe da Paesha e a equipe da Portuguesa fizeram a final do campeonato, as duas equipes tem se enfrentado com frequência nas finais de campeonato do município e a expectativa de mais uma final entre elas levou um grande público para assistir o confronto.

O jogo foi equilibrado com a equipe da Portuguesa saindo na frente, ainda no primeiro tempo a equipe da Paesha virou o jogo, no segundo tempo, a Portuguesa conseguiu o empate logo no começo e a tensão tomou conta das duas equipes que alternaram boas chances até o final do jogo.

Se no ano passado a Paesha sagrou-se campeã, neste ano o título ficou com a Portuguesa na disputa de pênaltis garantindo emoção até o último minuto do campeonato.

No encerramento, os participantes foram premiados e o musical de encerramento ficou por conta de Juninho da Viola que animou os presentes até o final.

O organizador Marcio Goliczeski avaliou de maneira positiva o evento: “ Conseguimos o grande objetivo que era integrar a comunidade esportiva da cidade e principalmente os cidadãos que sempre acompanham os jogos, muitas pessoas passaram por aqui durante todo o dia, conseguimos entregar alguns presentes para as crianças e o campeonato teve um grande nível técnico e um excelente nível, isso nos motiva todo ano para realizarmos este evento tão tradicional” afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário