sábado, 22 de dezembro de 2012

Alto Paraguai: O fim do "Vale dos Esquecidos"

Naquela estrada tinha uma ponte e tinha uma ponte naquela estrada, e como isso agora pode ser afirmado. O governo municipal de Alto Paraguai sob o comando da prefeita Diane Alves (PR) acaba de entregar a população, dos que na gestão do prefeito cassado Adair Moreira é chamado de "Vale dos Esquecidos", a região do Pari distante 30 quilômetros da sede do município.

O isolamento acontece em função de ficar entre duas serras, e as propriedades serem para subsistência acabam sendo esquecidos pelos que desconhecem sua importância para o município. A região também conhecido como Rola é histórica de onde já saiu várias lideranças politicas e empresárias de Mato Grosso.

Durante a gestão do prefeito cassado Adair Alves Moreira (PMDB), a região do Rola sempre sofre com o abandono e mesmo o prefeito valorizando o inteiro, porém escolhe qual interior deve ser valorizado preferindo por sua região do distrito de Capão Verde.

O Vale dos Esquecidos sempre é lembrando na gestão da Diane Alves (PR) e assim foi pelas diversas vezes que assumiu o comando do município, certa vez presenciamos um morador assustado ao receber a visita da prefeita, tamanho espanto se deu segundo o morador por não saber quem era prefeito daquele pedaço de chão, e nem a quem pertencia, pois ficava em uma encruzilhada entre Diamantino, Nobres e Alto Paraguai.

Esse morador afirmou que nunca viu o prefeito cassado Adair por ali, e se existia essa pessoa nunca saberia quem era e que já tinha visto a prefeita Diane Alves pela região, e sempre ouvia falar de sua preocupação com a integração do município.

Emocionada a prefeita Diane Alves, entrega o comando do município provisoriamente para o ex-prefeito cassado Adair Moreira, visto que entrará em curso um processo de investigação de gastos ilícitos que estão sendo levantados para formular o processo. Diane lembra que "valorizar a gente de Alto Paraguai foi uma de suas metas e entende que o interior é importante e dar atenção a sua população estando sempre presente no município.  A região do Rola e Pari deixam de ser o Vale dos Esquecidos em nossa gestão, para ser a região turística do Rola e pesqueira do Pari" disse a prefeita.  

O secretário de infraestrutura do município afirmou que "a ponte sobre o rio Pari região do “Rola”, esteve interditada há (01) um ano, somente agora na administração da Prefeita Diane Alves, resolveu de vez o problema, reforma total da ponte podendo integrar novamente a região com Alto Paraguai". Afirmou o secretário de infra estrutura Francisco Carlos de Araújo Barros - Piota.

Fonte: Redação/O Divisor









4 comentários:

  1. Não conheço o Adair, mas parece ser vem contraditório entre o que o jornal divulga sobre a pessoa dele e o que o povo da cidade acha, pelo que sei ganhou as eleições com boa margem de votos na frente do segundo candidato.

    ResponderExcluir
  2. O JORNAL DIVULGA A FALTA DE AÇÕES DO EX PREFEITO ADAIR NO LOCAL , E PRIORIZAR O CAPÃO VERDE QUE É A REGIÃO SUA E DE SEUS FAMILIARES, E ESQUECE DE FALAR QUE O"VALE DOS ESQUECIDOS" SÓ É VISITADO PELA PREFEITA DIANE PORQUE SEU MARIDO E EX PREFEITO ALCENOS ALVES E SEUS FAMILIARES TEM PROPRIEDADES NO LOCAL.SERÁ QUE OS COMANDANTES DE ALTO PARAGUAI GOSTAM E AMAM O MUNICÍPIO OU SÓ QUEREM PROVER O SEU INTERESSE PRÓPRIO??? FICA A PERGUNTA

    ResponderExcluir
  3. Como pode esse prefeito sair conjuntamento na greve dos Professores do Alto Paraguai, com clareza ele intimida os Professores.
    Esse cara e maior cara de pau, não e atoa que sempre tem policia prendendo vereadores.
    Todos os prefeitos de 30 anos para ca so meteram a mão grande , não se esqueça tambem quando um safado do BILU ENTREGOU TODOS EQUIPAMENTOS DO HOSPITAL.
    POVO DEIXE SER BURRO NÃO VOTE NESSES CARAS.
    SERA QUE NO MEIO DE VOCES PROFESSORES NÃO TENHA UM QUEIRA ASSUMIR ESSA PREFEITURA E ACABAR COM ESSES LADRÔES.

    ResponderExcluir
  4. Baixar o Documentário - Vale dos Esquecidos - http://mcaf.ee/4bxe9

    ResponderExcluir