terça-feira, 11 de setembro de 2012

MT: Mãe é detida por suspeita de tentar matar bebê com carrapaticida

Uma mulher de 19 anos foi detida pela Polícia Civil por suspeita de tentar envenenar a própria filha de cinco meses no assentamento Terra Vermelha, em Cuiabá. A detenção ocorreu neste último domingo (9) após uma denúncia feita pelo pai da criança ao Conselho Tutelar do bairro Planalto.

De acordo com o conselheiro Devair Rodrigues, o pai da criança informou que a mãe se trancou no banheiro com a intenção de dar doses de carrapaticida à filha para, depois, também ingerir a substância.

Porém, o pai, segundo o relato do conselheiro, conseguiu entrar no banheiro e evitar que o bebê e a mulher fossem envenenados. A suspeita prestou depoimento à polícia e foi liberada nesta segunda-feira (10).

Ainda de acordo com o conselheiro que atendeu a ocorrência, o pai registrou um boletim de ocorrência sobre o fato. No documento, ele relatou que a mãe do bebê estava muito agitada e teria tentado envenenar a filha para provocá-lo.

“O pai contou que ela se trancou no banheiro e estava prestes a dar o remédio de cachorro para filha. Mas ele conseguiu evitar que pior acontecesse na ocasião”, relatou o conselheiro.

Adriano Soares Xavier, de 27 anos, pai do bebê, contou que sua companheira, além de tentar envenenar a filha, anteriormente, já tinha agredido a criança. “Ela é usuária de drogas. Não é a primeira vez que ela agride minha filha”, afirmou o pai que denunciou a mulher. Ele estavam juntos há um ano e meio.

Depois do ocorrido, a criança está sob a guarda da Justiça no abrigo Lar da Criança, na capital. O caso de tentativa de envenenamento será investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), de Cuiabá. A Justiça também irá definir, após o fim do inquérito policial, quem será responsável pela guarda do bebê.

Fonte: MT Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário