quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Natação de Nova Mutum é vice-campeã do 8º Jogos Escolares Matogrossenses

Atletas da natação foram recebidos ontem pelo prefeito em exercício, Sadi Ribeiro Ramos

A equipe de Natação Despertando Talentos categoria B de Nova Mutum conquistou o vice-campeonato no naipe feminino durante a oitava edição dos Jogos Escolares Matogrossenses, realizado nas piscinas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no último final de semana, em Cuiabá. Três atletas conquistaram índices e se classificaram para as Olimpíadas Escolares 2012.

De acordo com o técnico da equipe, Bruno Gomide, o município foi representado nas categorias A e B no masculino e feminino pelos atletas Alexandre Raimundi, Maikel Mueller, Raellyton Utida, David Zago, Vanderlei Oliveira, Nathalia Bloot, Beatriz Ioris, Rafaela Cenedese, Tailini Novoçado, Geovana Rocha, Tiago Silva, Robson Kurek, Victor Maestri e Marcos Rodrigues.

“É uma equipe que vem sendo trabalhada há meses e que tem obtido importantes resultados durante as competições estaduais e regionais. Parabenizo a todos pela determinação e mais essa conquista”, destacou Bruno. Na classificação geral, Nova Mutum conquistou o vice-campeonato no naipe feminino categoria B e ficou em quarta colocação do Estado na categoria A masculino e feminino. Na colocação geral da competição, a equipe ficou em quarta colocação do Estado na categoria B.

O saldo de medalhas ficou recheado com oito de ouro, três de prata e quatro de bronze. Durante a oitava edição dos Jogos Escolares Matogrossenses, estiveram envolvidos 112 nadadores de Água Boa, Nova Mutum, Sorriso, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Sapezal, Sinop, Rondonópolis e Várzea Grande. Sorriso foi à campeã nas categorias A feminino e B masculino. Cuiabá conquistou o primeiro lugar na categoria A masculino; e a seleção de Sinop foi campeã na categoria B feminino. 

DESTAQUES 

Beatriz Ióris e Rafaela Cenedese, ambas na categoria B feminino e representantes da Escola Cenecista Hilda Strenger Ribeiro (Cnec); e Nathalia Bloot, na categoria A, representante da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro atingiram índices e conquistaram três das oito vagas para as Olimpíadas Escolares 2012. As provas acontecerão em novembro, na faixa etária de 15 a 17 anos, em Cuiabá; e de 12 a 14 anos, em Poços de Caldas. 

A atleta Rafaela conquistou ainda índice para o XXV Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil de Natação, XXV Troféu Chico Piscina; XVIII Campeonato Internacional Infanto-Juvenil de Natação e XVIII Troféu Chico Piscina Internacional, na prova de 100 metros nado peito. Para o prefeito em exercício, Sadi Ribeiro Ramos, a mudança de foco da administração municipal, que passou a investir na formação de atletas tem surtido resultados importantes em Nova Mutum, com destaques em várias modalidades esportivas.

“O trabalho intensivo dos profissionais esportivos em formar atletas nas categorias de base tem nos mostrado que estamos no caminho certo em nosso município. Parabenizo mais uma vez todos os atletas mutuenses pelas conquistas”, disse Sadi, que recebeu a equipe de natação ontem no gabinete municipal.

Fonte: Bianca Lima - Da Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário