quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Jangada: Rodrigo Meira busca uma vaga na câmara para ser representante dos jovens

O estudante Rodrigo de Oliveira Meira, com 21 anos é o candidato a vereador mais jovem a disputar uma das nove vagas na Câmara municipal de Jangada. Segundo ele, a principio não pensava em ser candidato, mas vendo a real situação do legislativo Jangadense, sentiu a necessidade de renovação. Um dos pontos de inquietude de Rodrigo Meira (PDT), inclusive o que mais o motivou a lançar seu nome à Câmara de Jangada, é a falta de políticas públicas para os jovens.

“Os jovens do nosso município são muito carentes, precisam de um representante na Câmara”, ressalta. Na avaliação do candidato, as eleições passam, e a situação continua a mesma. Diante disso, visa ser o representante da juventude, finaliza, questionando: se os nossos jovens não são preparados, hoje, como teremos bons adultos, amanhã? De acordo ele, Jangada precisa de muita coisa. “Os jovens estão deixando por falta de emprego, não tem como ficar aqui. Precisamos de geração de emprego, mais oportunidades”, enfatiza. 

Com o objetivo de desenvolver programas para a juventude, propõe atividades econômicas sustentável, com papel relevante na geração de emprego e renda, com inclusão social. Serão estabelecidas metas e diretrizes para o desenvolvimento da Agricultura e Meio Ambientes; Saúde e Segurança Pública; Economia, Emprego e Defesa do Consumidor; Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

Rodrigo destacou que torce que cada vez mais possamos a ver jovens a se interessar por política, não só sendo candidato, mas sendo um eleitor participativo que cobrem dos administradores do nosso município, e que escolham bem os candidatos que vão votar para governar nosso município nesta eleição.

Fonte: Jangada MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário