terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bem Viver promove mais uma caravana no interior e passara por Diamantino


Orientação para melhorias na qualidade de vida do servidor. Com esse enfoque, a Caravana do Bem Viver chega hoje (27 de agosto) a Comarca de Nova Mutum (264km a norte de Cuiabá), com expectativa de atendimento a 30 servidores. A iniciativa é do Programa Bem Viver do Poder Judiciário de Mato Grosso.

Às 17h, será ministrada uma palestra voltada à orientação de qualidade de vida, controle do diabetes, síndrome metabólica e pressão alta. Os funcionários serão orientados por profissionais da área médica sobre os cuidados necessários para a promoção do bem-estar.

No segundo dia do evento (28 de agosto), com início às 7h30, serão analisados os perfis individuais de cada servidor. Serão feitos exames para diagnóstico das taxas de colesterol, triglicérides e glicemia, além de conferência de peso, altura e circunferência abdominal.

"Nós vamos fornecer orientações caso haja resultado inesperado. Como trabalhamos junto à Secretaria de Saúde de Nova Mutum, serão encaminhados os procedimentos para prevenção e até tratamento dos casos diagnosticados", afirma a coordenadora de cultura e eventos do Programa Bem Viver, Glória Maria Botelho Ferreira Fernandes.

A Caravana ainda realiza visitas nas Comarcas de Diamantino (208km a médio-norte de Cuiabá) e Nobres (164km a médio-norte da capital) nos próximos dias.

Fonte: O Documento

Nenhum comentário:

Postar um comentário