segunda-feira, 18 de junho de 2012

Detran destina R$ 220 mil para o trânsito de Nova Mutum

Um convênio, assinado no dia 06, na capital do Estado, garantiu à Nova Mutum, através do Departamento Estadual de Trânsito DETRAN-MT, o montante de R$ 220 mil, para melhorar a sinalização viária vertical e horizontal, das ruas da cidade.

 Com o investimento, os motoristas terão melhor visualização das condições, proibições, obrigações, ou restrições no uso das vias. Para Teodoro Moreira Lopes, presidente de DETRAN-MT, Nova Mutum é uma cidade que cresce dia após dia e que necessita de melhorias na sinalização. “O DETRAN-MT sempre foi parceiro desta cidade.

 O investimento será feito na implantação de placas, sinalizações verticais e horizontais, dispositivos auxiliares e faixas, entre outros”, explicou Teodoro. A prefeitura também está preparando a mudança no sentido de algumas ruas da cidade, para facilitar a trafegabilidade.

 Dentro de algumas semanas serão mão-única, no sentido norte/sul, as ruas: dos Cedros, dos Flamboyants, das Seringueiras e rua das Canelas. Já a rua das Primaveras, assim como as ruas Castanheiras, Sete Copas e rua dos Tamarindos, obedecerão o sentido oposto, ou seja, sul/norte. O projeto legislativo que propõe as mudanças no sentido do trânsito foi aprovado na sessão de hoje, na Câmara.

Com a sinalização instalada, a prefeitura irá trabalhar inicialmente a orientação dos motoristas e, mais tarde, quem desrespeitar o sentido será multado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário