terça-feira, 19 de junho de 2012

Bastidores: PSD e PPS são cogitados para vice de Oscar em Nova Maringá


Oscar de Carvalho tem o nome cogitado para  ser candidato à reeleição

Wanderley do Cartório, possivel candidato a vice-prefeito pelo PPS

Reni João Kaifer, possivel candidato a vice-prefeito pelo PSD

O mapa da eleição municipal para o cargo majoritário começa ganhar forma em Nova Maringá, aparecem para o pleito os nomes: Oscar de Carvalho (PSB); Sidinei Decol  (PT) e João Braga (DEM).

Oscar de Carvalho é atual prefeito e pretende ser candidato à reeleição, com o poder nas mãos, e conhecido por administrar de forma limpa, busca o nome de um vice-prefeito. Ao que tudo indica pode ser Wanderley Luiz Kuhn ‘do Cartório’ (PPS) ou Reni João Kaifer (PSD).

A composição para possível candidatura de Oscar, antes da convenção que ocorrerá no dia 28 de junho na escola Wilson Ribeiro I, já conta com sete partidos: PSB, PR, PPS, PMN, PTB, PRP, PHS. Negociações ocorrem para fechar composição com o PSD e PMDB.

Wanderley mostrou receio em declarar que aceita a possibilidade de ser candidato a vice no grupo do Oscar, pelo menos antes da convenção que ocorrerá no dia 28 de junho. Ao mesmo tempo em que procura esquivar do assunto, Wanderley não descarta a hipótese.

Reni João Kaifer é o representante do distrito de Brianorte e afirma que está à disposição para ser candidato a vice,  destacando que cobrará do companheiro de pleito mais ações no distrito, principalmente com maquinário.

Por outro lado, os possíveis candidatos a prefeito, Sidnei Decol e João Braga encontram dificuldade na composição dos grupos e em nomes para vice. Na convenção do PT poucos filiados e lideranças compareceram. Numa possível arrancada chapa pura pode complicar a eleição petista.

João Braga, que outrora já foi prefeito de Nova Maringá, aguarda a convenção do partido Democratas que ocorrerá no dia 30 de junho das 8h às 11h na Câmara Municipal.

>> Retrospectiva 2008

Com 3.220 eleitores, o quadro de votos na eleição de 2008 em Nova Maringá foi:

- Oscar Carvalho (PSB) 1.160 votos
- Ana Casagrande (PMDB) 792 votos
- Jonas do Sindicato (PT) 444 votos
- Eneilton (DEM) 299 votos

162 votos nulos; 24 votos brancos; 339 abstenções.

Fonte: Redação – O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário